sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Caindo em Si

No meio da multidão vi um homem mostruoso, a morte andava com ele, os dois lado a lado. Não se sabia onde terminavam os cabelos e começava a barba nem tão pouco os pêlos das costas, tinha os braços longos e musculosos como é normal dessa gente que mata desde menino. Andava com o olhar altivo e olhos entreabertos como se estivesse sempre a espreitar inimigos em pleno calçadão. Aqueles que por algum motivo não podiam vê-lo, podiam escutar o barulho de seus braceletes de ouro, batendo nos anéis em todos e dedos da mão e principalmente na cota de malha polida que ofuscava qualquer um que se atrevesse a olhar-lhe a face. Sua espada era extremamente bela, tinha a mais bela lâmina que eu já tinha visto, bem acomodada dentro da uma bainha de couro cru, recoberta internamente de lã de ovelha. Seu punho ele fazia questão de deixar a mostra, tinha nele incrustado o brasão de um rei das terras onde só se vê areia, o qual tinha derrotado com um golpe certeiro que arrancara cartilagem e pele do pescoço inimigo. Os cabelos tinham ossos amarrados nas pontas o que lhe proporcionava um som assustador, juntamente com o cheiro, aos que o acompanhavam. Fico imaginando suas amantes, felizes por serem dele, por isso, encobertas por pêlos e envolvidas pelo chacoalhar dos ossos em suas nucas. Esse homem me apareceu por três segundos e logo o vi preso dentro de um terno, cabelocurto e barba feita carregando uma pasta de curriculos, sem perder o porte do guerreiro e eu, dessa janela com vista pra XV, apreciando a espada por mim forjada.

3 comentários:

  1. Oi. meu email bipedefalante@gmail.com

    Que está achando do Legado?

    ResponderExcluir
  2. Enfim Arthur consegui ser aceita como sua seguidora aqui nessa Casa. É interessante poder ler seus textos e saber a rua, como se estivesse vendo-o como meu vizinho de ladinho. coisa boa essa sensação. Mandei mensagem e convite (desculpe o exagero, mas não era aceita aqui... até agora *risos*).
    Fica um convite para ir conhecer a minha Casa e se permitir desejo postar seu texto "Plantando Lembranças". Aguardo.
    com carinho
    Sílvia
    http://www.silviacostardi.com/

    ResponderExcluir